Será que da pra confiar na intuição?

by | 30/04/19

Até alguns anos atrás, a intuição era um conceito místico. Algo que só mulheres conversaram, que ninguém entendia de verdade e que caia na categoria de “assuntos duvidosos”. Não foi até pouquíssimo tempo que a neurociência começou a se fascinar pelas novas habilidades que estavam sendo descobertas dentro do sistema límbico (uma parte do nosso cérebro), e assim, começou a sugerir que o que antes era apenas uma lenda popular tivesse, de alguma forma, embasamento científico.

Começaram a ser publicados mais e mais artigos falando sobre o tal do “gut feeling”. E hoje, é possível encontrar um monte de estudos e reportagens atestando que a intuição não somente é uma reação real e confiável do nosso corpo, como ela é também um mecanismo de proteção que previne que tomemos decisões equivocadas.

Muitos dos meus clientes, nas nossas sessões um a um e em grupo, me falam que não são muito bons em tomar decisões. Ou é o “eu não sei o que eu quero…” ou é: “eu não sei se o que eu quero é o que eu deveria querer”. Alimentados de uma ilusão que nossas melhores decisões são tomadas logicamente; com planejamento, estratégia e muita ponderação; nos esquecemos de utilizar uma parte simples e extremamente poderosa do nosso cérebro: a nossa intuição.

Como a sua vida seria mais simples, se ao invés de ter que colocar energia em escolher cada detalhe, ponderar cada decisão, você simplesmente pudesse se dar a oportunidade de parar, e escutar o que o seu corpo esteve sempre querendo te dizer? Como você seria diferente, se pudesse completamente confiar na força da sua intuição?

Essa é uma das discussões que eu tenho dentro do meu programa em grupo fechado, o Reconnect. E esse é um exercício essencial que fazemos juntas: o de re-descobrir que há uma bússola interna, precisa e inteligente, guiando você, sempre, para ser aquela melhor versão que você sempre sonhou!

Tá interessada em saber mais? O link para entrar na lista de espera está aqui!

E por hoje, o que a sua intuição está querendo te dizer? Que voz ela tem, aí dentro de você? Chegou a hora de dar as boas vindas e pegar um copo de chá. Chegou a hora de re-conhecer você mesma! 💜

Faça parte do Grupo VIP de pessoas que estão transformando suas vidas de dentro pra fora.

Receba GRATUITAMENTE meditações guiadas, ferramentas de
reprogramação mental e muita inspirAÇÃO, direto no seu celular.

Faça parte do grupo VIP de pessoas que estão transformando suas vidas de dentro pra fora.

Receba GRATUITAMENTE meditações guiadas, ferramentas de reprogramação mental e muita inspirAÇÃO, direto no seu celular.

Vamos nos conectar?